Prefeito de Maceió confirmou o pagamento de novos valores aos profissionais da saúde
Em Maceió, 692 agentes de endemias e 241 agentes comunitários de saúde, sendo um total de 933 profissionais, passarão a receber o novo piso de R$ 2.424 no final deste mês, de acordo com anúncio feito pelo prefeito JHC em reunião com representantes das categorias;
De acordo com o gestor da capital alagoana, a conquista da remuneração dos profissionais será possível graças ao comprometimento com a responsabilidade fiscal.
“Maceió avança guiada pela responsabilidade fiscal e pelo respeito com os servidores públicos. Cumprimento todos os profissionais pela conquista, seguiremos juntos por uma capital melhor para todos. Não é favor, é direito!”, informou o prefeito em suas redes sociais, na noite de quarta-feira (20).
O pagamento do piso salarial para agentes comunitários está respaldado em lei e segue a Emenda Constitucional 120/22 promulgada em 05 de maio pelo Congresso Nacional, após ter sido aprovada pela Câmara dos Deputados e Senado Federal.
De acordo com a Emenda Constitucional promulgada em maio, cabe a União arcar com a remuneração. Dessa forma, estados, Distrito Federal e municípios ficarão responsáveis por pagar auxílios, gratificações e indenizações. Hoje, essa responsabilidade é compartilhada entre os três entes federativos.