Diretor operacional da empresa afirma que abastecimento deve ser reestabelecido até a madrugada.
Na segunda-feira (25) os moradores do Bolão, no bairro do Bom Parto, em Maceió, fizeram um protesto contra a falta de água que atinge a comunidade. Já nesta terça-feira (26), a BRK e a Casal fizeram uma vistoria e uma fiscalização que apontou a perda de vazão em poços que abastecem a comunidade por conta de ligações irregulares.
Hebert Dantas disse que a empresa está identificando as ligações de água irregulares, que não tem medidor, para regularizar completamente o abastecimento no Bolão. “A medida que a gente for identificando essas ligações a população já vai sentindo a regulaização, mesmo com o avanço da noite ou durante a madrugada”, disse o diretor.
De acordo com o diretor operacional da BRK, Hebert Dantas, a ação das duas empresas constataram o uso irregular de água na comunidade.
“Nossas equipes entraram na comunidade para identificar quais residências estão fazendo esses usos irregulares, que acabam consumindo água muito além da sua necessidade. Isso acaba fazendo com que algumas pessoas façam uso acima da sua capacidade e tirando água de quem precisa dela”, explicou Dantas.
O diretor disse ainda que no final da tarde desta terça-feira (26) a vazão na comunidade foi reestabelecida, e que a situação de um reservatório também foi normalizada. “Com isso a gente acredita que até amanhã a entrega de água será normalizado”, pontuou.