sexta-feira | 22 de agosto de 2025 | 17:10

Rodrigo Cunha e Jó Pereira realizam encontro sobre a participação feminina nos espaços de decisão

Aberto ao público, evento acontece nesta quinta-feira (28) e conta também com apresentações artísticas

A presença da mulher na política e nos demais espaços de decisão, como mola propulsora de uma mudança cultural e do fortalecimento da democracia, e a construção de políticas públicas fundamentais para o avanço de Alagoas são os temais centrais do encontro marcado entre o pré-candidato ao governo estadual Rodrigo Cunha (União) e a deputada estadual e pré-candidata a vice-governadora Jó Pereira (PSDB), com mulheres de diversos segmentos. Aberto ao público, o encontro acontece nesta quinta-feira (28), 18h, no Ritz Lagoa da Anta, em Maceió.

Intercalado por apresentações artísticas, o evento organizado pelo União Brasil (UB) terá como palestrante Amanda Brito, representante do Movimento Mais Mulheres na Política. Ela é bacharel em Relações Internacionais; especialista em Negociações Econômicas Internacionais e Neurociência; consultora em cultura organizacional; mentora e palestrante nas áreas de diversidade e inovação política.

“Vamos realizar um grande evento para somar esforços em defesa de políticas reais, verdadeiras e efetivas em defesa da causa feminina em nosso estado. Alagoas precisa, de verdade, de iniciativas públicas eficazes, firmes e permanentes de valorização, combate à discriminação, respeito, oferta de oportunidades e sobretudo de dignidade para todas as alagoanas”, disse Rodrigo Cunha.

“Nós, mulheres, continuamos sendo sub-representadas nos espaços de poder e de decisão, o que se reflete no fato de não termos ainda nossas vozes, nossas necessidades ecoadas como deveriam. Precisamos de união para, juntas e juntos,  garantirmos políticas públicas de Estado, em todas as áreas, com um olhar feminino e voltadas às mulheres, pois isso beneficia toda a sociedade que, na maioria das vezes, tem na mulher o alicerce de seus núcleos familiares e de convívio. Precisamos discutir e colocar em prática propostas que acelerem as conquistas políticos-sociais femininas, essenciais para construção de um mundo mais justo, com menos desigualdade e violência de gênero, sob todos os aspectos”, afirmou Jó Pereira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias