quinta-feira | 21 de agosto de 2025 | 18:10

Dragon Ball Super: Super Hero

Com enredo focado em nostalgia, Dragon Ball entrega uma aventura sem seu protagonista principal

Akira Toryama resolveu entregar aos fãs uma nova aventura para Dragon Ball Super com muita nostalgia e revivendo uma das sagas mais emblemáticas de todo mangá/anime, a saga da Patrulha Red Ribbon. Aqui temos uma aventura focada na família de Gohan, com um protagonismo muito maior de Piccolo, uma abordagem de história arriscada e diferente dos filmes anteriores e sem seu protagonista principal.

O exército Red Ribbon está novamente na ativa, depois de anos de sua derrota. O Neto do Doutor Maki Gero, Dr. Hedo – um cientista muito inteligente, é convocado para ser uma das mentes criativas para desenvolver dois androides que serão responsáveis por acabar com Goku e seus amigos. Gama 1 e Gama 2 são metidos a super heróis e acreditam que Piccolo e Gohan são as verdadeiras ameaças para a humanidade, mas algo que está escondido no subsolo dos laboratórios da Red Ribbon é o que realmente ameaça a humanidade.

O filme tem uma história bastante focada na homenagem ao passado de Dragon Ball. Ele se utiliza de seus personagens secundários como Piccolo, Kuririn, Bulma, Goten, Trunks, Pan, Gohan e Videl para fazer a história ir para frente. Goku e Vegeta estão em treinamento no planeta de Bills, por isso, suas aparições são bastante rápidas e não acrescentam nada no enredo principal. Realmente é apenas para que não digam que Goku e Vegeta não pareceram no filme.

Para quem acompanha anime sabe que entre uma saga e outra existem episódios “fillers”, ou seja, são histórias que servem como uma “transição” de sagas. Em Dragon Ball existem várias, uma delas é a saga Garlik Jr. onde Gohan é responsável por parar um vilão que infecta a terra com uma fumaça maligna enquanto Goku está em outro planeta. O filme tem essa mesma sacada de ser um grande e nostálgico filler.

Temos um desenvolvimento muito grande de Piccolo que se tornou parte da família e o avô quase oficial de Pan. Inclusive, ele quem orquestra basicamente tudo que acontecerá no filme para que Gohan dê mais atenção a sua família e deixe seus estudos/trabalhos um pouco de lado. É um aspecto que o personagem tem se destacado desde o início da Saga Z na qual ele cria um laço paterno com Gohan que se estende até o presente momento. E, é esse laço paterno que fazer a fúria de Gohan conduzi-lo a uma nova e poderosa transformação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias