sexta-feira | 22 de agosto de 2025 | 19:03

Governo de Alagoas proíbe árvore de natal da prefeitura em Ponta Verde

Montagem foi interrompida já em estágio adiantado

A notícia surpreendeu a todos, na noite desta sexta-feira, 18. Aparentemente por motivos políticos e ainda vinculados à disputa eleitoral de 2022, o Governo de Alagoas determinou a interrupção e retirada da decoração de natal localizada diante do Marco dos Corais, em Ponta Verde.

Como parte da decoração especial promovida pela Prefeitura de Maceió, um dos locais mais visitados por alagoanos e turistas receberia uma árvore de Natal gigante de 37 metros.

A estrutura seria a maior exposta na capital alagoana e teve sua montagem iniciada pelas equipes da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), nesta quarta-feira (16).

Além da árvore gigante, a Prefeitura de Maceió pretendia decorar o Marco dos Corais com um túnel iluminado de 60 metros. Até o fechamento desta edição, não apuramos a justificativa por parte do Governo de Alagoas para a interrupção das instalações.

Mantendo o cronograma

A decoração de Natal da Prefeitura continua de acordo com o planejamento para 10 outros bairros das partes alta e baixa de Maceió. Serão 55 toneladas de ornamentos distribuídos em 18 pontos, que contemplarão ainda áreas que nunca receberam nenhum tipo de decoração.

A cidade vai ganhar diversas árvores natalinas, ornamentos de postes, elementos fixos no chão, túnel iluminado, árvores naturais e coqueiros decorados com piscas e projetores, elementos de fibra, painéis fotográficos em madeiras, caixas de presentes em aço e painel de coração gigante. A colocação dos elementos foi iniciada no dia primeiro e a previsão é de que toda a decoração esteja devidamente instalada até o dia 30 de novembro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias