domingo | 12 de outubro de 2025 | 18:32

MP-AL investiga servidora com cargos no estado e em duas prefeituras alagoanas

Foi aberto, na terça-feira(14), pelo Ministério Público, um Inquérito Civil que irá investigar uma suposta acumulação irregular de cargos públicos. A investigada é a servidora Sandra Lopes Villanova Mendonça, que teria ocupado cargos na Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG), na Prefeitura de Mata Grande e na Prefeitura de Porto de Pedras.

Toda a apuração ocorreu mediante uma notícia, que evidenciou uma possível acumulação de cargos por parte da servidora e que consta no Diário Oficial Eletrônico do órgão fiscalizador. Mediante a situação, foram enviados ofícios para a SEPLAG e às prefeituras, com solicitação dos cargos e períodos que teriam sido ocupados por Sandra. Até o momento, apenas a prefeitura de Mata Grande respondeu.

Segundo a Prefeitura de Mata Grande, apesar do nome da servidora constar no Portal de Transparência, a mesma nunca fez parte do quadro do município. O Inquérito Civil foi instaurado e deve dar continuidade à apuração dos fatos, já que as outras partes não responderam.

Fonte: Agora Alagoas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias