quinta-feira | 21 de agosto de 2025 | 17:31

Rachaduras no solo causa desabamento de prédio em Gramado

Um prédio residencial localizado no bairro três pinheiros, na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, desabaram por volta das 5h30 da manhã desta quinta-feira (23/11). Os moradores do Residencial já haviam sido avisados para deixarem o local durante o início desta semana após forte temporal na região ocorrido na última sexta-feira (17), o motivo da desocupação do local, foi a identificação de rachaduras na rua e também no prédio.

Um prédio residencial localizado no bairro três pinheiros, na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, desabaram por volta das 5h30 da manhã desta quinta-feira (23/11). Os moradores do Residencial já haviam sido avisados para deixarem o local durante o início desta semana após forte temporal na região ocorrido na última sexta-feira (17), o motivo da desocupação do local, foi a identificação de rachaduras na rua e também no prédio. O local estava isolado desde sábado, 18, e não houve registro de vítimas. Conforme a Prefeitura Municipal de Gramado (PMG), o prédio caiu dentro de seu próprio terreno e não atingiu os prédios vizinhos. Ao menos 125 imóveis da cidade apresentaram danos estruturais, mas os setores turísticos não apareceram entre os afetados. A prefeitura da região emitiu uma nota prestando contas do trabalho de contenção de danos realizado pelo poder público municipal. A Administração Municipal, por meio da Defesa Civil e todas as suas secretarias, segue trabalhando com determinação para auxiliar a população gramadense nas demandas. O Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil atuam em conjunto com a Prefeitura. Informações e fotos: Ascom PMG

O local estava isolado desde sábado, 18, e não houve registro de vítimas. Conforme a Prefeitura Municipal de Gramado (PMG), o prédio caiu dentro de seu próprio terreno e não atingiu os prédios vizinhos. Ao menos 125 imóveis da cidade apresentaram danos estruturais, mas os setores turísticos não apareceram entre os afetados.

A prefeitura da região emitiu uma nota prestando contas do trabalho de contenção de danos realizado pelo poder público municipal. A Administração Municipal, por meio da Defesa Civil e todas as suas secretarias, segue trabalhando com determinação para auxiliar a população gramadense nas demandas. O Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil atuam em conjunto com a Prefeitura.

Fonte: Agência Brasil de Notícias

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias