segunda-feira | 25 de agosto de 2025 | 20:12

Deslocamento vertical acumulado da mina 18 chega a 1,80 metros, diz Defesa Civil Municipal

Órgão informa que permanece em alerta máximo

 A Defesa Civil de Maceió informou em nota, às 17h desta segunda-feira, 04, que o deslocamento vertical acumulado da mina n° 18 é de 1,80m e a velocidade vertical é de 0,26 cm por hora, apresentando um movimento de 6,3 cm nas últimas 24 horas.O órgão confirma que permanece em alerta máximo devido ao risco iminente de colapso da mina, que está na região do antigo campo do CSA, no Mutange.

A recomendação à população maceioense continua a mesma: não transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo.

A equipe de análise da Defesa Civil ressalta que essas informações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas.

Braskem

Às 12h , desta segunda-feira, a Braskem emitiu nota sobre a situação:

A velocidade de acomodação do solo no entorno da mina 18 vem diminuindo nos últimos dias, de acordo com informações divulgadas em notas da Defesa Civil e do Ministério das Minas e Energia. A Defesa Civil também informou que não houve mais registro de microssismos.

No entanto, todas as medidas de prevenção e segurança das pessoas devem ser respeitadas. As áreas de serviço da Braskem em torno da mina 18 continuam isoladas, e o monitoramento feito 24 horas por dia segue sendo compartilhado com as autoridades.

Fonte: Ascom Defesa Civil de Maceió

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias