sexta-feira | 22 de agosto de 2025 | 21:03

Após 8 anos de gestão de Flávio Dino, Maranhão é um dos estados mais precários e perigosos

De 2014 a 2022, Flavio Dino foi governador do estado do Maranhão, que atualmente é o estado mais pobre do Brasil, precário em segurança, saúde e educação, além disso, possui a menor renda média mensal e o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país. Dino foi oficializado, na última segunda-feira (27), como principal indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em 2022, após 8 anos da gestão de Dino como governador, cerca de 1,5 milhão de habitantes maranhenses enfrentavam a escassez de alimentos, conforme indicado por uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a extrema pobreza no território nacional. O levantamento destaca que o Maranhão lidera entre os estados brasileiros com a maior proporção de sua população vivendo em condições de extrema pobreza.

Além disso, Dino em 4 anos de gestão, utilizando como base o seu segundo mandato iniciado em 2018, cumpriu apenas 38% das promessas feitas durante a campanha eleitoral. Havia 57 compromissos assumidos pelos candidatos antes da reeleição, mas apenas 22 promessas foram cumpridas durante este período.

Fonte: Agora Alagoas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias