segunda-feira | 25 de agosto de 2025 | 17:14

PM e MP buscam colaboração para armazenar materiais apreendidos em ocorrências

Nesta segunda-feira (15), comandantes de unidades operacionais da Polícia Militar de Alagoas e membros do Ministério Público Estadual se reuniram na sede do MP-AL, em Maceió, para discutir estratégias destinadas ao armazenamento adequado dos materiais apreendidos durante a lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs). No encontro, que contou com a presença de representantes da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), os militares apresentaram alternativas para reduzir a acumulação de materiais em locais inadequados. O tenente-coronel Eugênio, chefe do setor de estatística, propôs uma parceria com os municípios estratégicos, visando disponibilizar espaços adequados para o armazenamento desses materiais.

A proposta recebeu uma resposta positiva das autoridades presentes. Larissa Ferro, secretária executiva da Associação dos Municípios Alagoanos, comprometeu-se a intermediar as conversas com os gestores municipais para viabilizar os espaços necessários. A promotora Karla Padilha, titular da Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial, sugeriu a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta para padronizar os procedimentos relacionados ao armazenamento dos materiais apreendidos, com foco especial em aparelhos de som. Uma nova reunião está agendada para o dia 26, quando os participantes apresentarão o feedback das sugestões discutidas.

Desde a reintrodução da lavratura do TCO pela Polícia Militar, mais de 750 documentos foram confeccionados nas unidades de todos os comandos de policiamento. Essa medida busca otimizar o tempo empregado pelos policiais em ocorrências de menor potencial ofensivo, como perturbação do sossego alheio.

Source link

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias