A partir de março de 2025, a Microsoft não vai mais ter suporte ao Android para seu subsistema no Windows 11. As informações são do The Verge.
A gigante da tecnologia anunciou há cerca de três anos que estava trazendo aplicativos Android para o Windows 11 em integração com a Amazon Appstore. Agora, revela que este subsistema Windows para Android ficará obsoleto.
“A Microsoft está encerrando o suporte para o subsistema Windows para Android™️ (WSA)”, diz novo documento de suporte da Microsoft. “Como resultado, a Amazon Appstore no Windows e todos os aplicativos e jogos dependentes do WSA não terão mais suporte a partir de 5 de março de 2025.”
Os usuários que, no momento, usam aplicativos Android da Amazon Appstore, não vão perder o acesso a eles após a data limite de suporte, mas não conseguirão baixar nenhum programa novo quando a Microsoft encerrar a vida útil do subsistema Android no próximo ano.
A partir desta quarta-feira (6), os usuários do Windows 11 não poderão mais pesquisar na Amazon Appstore ou tentar achar aplicativos Android associados a Amazon na Microsoft Store.
A mudança foi anunciada causando certa surpresa em muitos usuários, já que a Microsoft vinha atualizando sempre seu subsistema Windows para Android nos últimos anos.
Desenvolvedores ainda podem soltar atualizações no Windows 11
- A Amazon afirma que proporcionará “experiência de suporte tranquila para desenvolvedores e clientes da Amazon Appstore no Windows 11” com a Microsoft;
- A companhia esclarece que os desenvolvedores não poderão mais enviar novos aplicativos direcionados ao Windows 11 após 5 de março de 2024;
- No entanto, os desenvolvedores com aplicativo já existente podem continuar a enviar atualizações de aplicativos até que a Amazon Appstore no Windows 11 seja totalmente descontinuada.

Fonte: Olhar Digital