sábado | 23 de agosto de 2025 | 01:26

Suspeitos são presos por esquema que desviou R$ 2 milhões de banco em Maceió

Segundo a Polícia Civil, dois homens e uma mulher que trabalhavam em uma empresa de telemarketing que prestava serviço para a instituição bancária descobriram falha no sistema do banco e se aproveitaram disso para furtar dinheiro. Prisões foram feitas pela Polícia Civil

Três pessoas foram presas em Maceió suspeitas de participar de um esquema que desviou R$ 2 milhões de um banco. Os presos, dois homens e uma mulher, trabalhavam uma agência de telemarketing e tinham acesso privilegiado ao sistema do banco. Todos vão responder por furto qualificado e associação criminosa.

A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (8) que a investigação da Seção de Roubo a Banco descobriu que os suspeitos encontraram uma falha no sistema da instituição bancária para a qual eles prestavam serviço de atendimento aos clientes. A partir daí, conseguiram desviar valores.

O esquema contava com a participação de uma quarta pessoa, que foi presa assim que as investigações começaram.O Delegado João Marcello Almeida informou que os crimes tiveram início em novembro de 2023, sendo operado por poucos meses. Mesmo assim, eles conseguiram desviar a quantia milionária.

As prisões ocorreram nos bairros de Santos Dumont, Benedito Bentes e Tabuleiro dos Martins. Os detidos foram encaminhados ao Sistema Prisional da Capital, onde vão aguardar julgamento junto ao quarto integrante já sob custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: G1 Alagoas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias