terça-feira | 26 de agosto de 2025 | 00:10

Crimes têm diminuído, mas Segurança Pública ainda fica sob alerta!

Os crimes violentos têm diminuído, a Segurança Pública já não é a mesma de anos atrás, mas, com a proximidade das eleições, em alguns municípios alagoanos dá para o governo do Estado se preocupar.

De norte a sul, as desavenças políticas crescem em todo o período eleitoral e é necessário que o governo aja com rigor para não lamentar depois. O Sertão, como todos sabem, é um barril de pólvora, a começar por Estrela de Alagoas e municípios que ficam em seu entorno. O mesmo se pode dizer nas regiões norte e sul.

PREVENÇÃO

Secretário experiente que tem conduzido a segurança com muita habilidade, Flávio Saraiva tem mais um desafio a suplantar, e ele, mais do que ninguém, conhece as áreas de atrito.

ANTECIPAÇÃO

Como as eleições de 2026 passam necessariamente pelo pleito deste ano para prefeito e vereador, certamente as maiores lideranças do Estado estarão mergulhadas em assegurar espaços para seus aliados e isso, naturalmente, vai aumentar a disputa eleitoral.

ACOMODAÇÃO

A partir de agora, os candidatos podem mudar de partidos sem ser penalizados pela legislação eleitoral, prazo que vai até o início do próximo mês de abril. Na lista dos descontentes, alguns vereadores em Maceió que estão até então no MDB.

SEM TRAUMAS

A direção municipal do MDB preferiu não criar problemas mais profundos com alguns dos seus filiados e esperou, pacientemente, uma decisão por parte de vereadores que passaram a engrossar o bloco da situação do prefeito JHC na Casa de Mário Guimarães.

ARRUMAÇÕES

As arrumações partidárias objetivam, sobretudo, mais chances daqueles que almejam continuar nas casas legislativas e os que estão entrando. O coeficiente eleitoral faz com que as máquinas de calcular trabalhem diuturnamente.

CÁLCULOS

Alguns partidos acreditam que terão bom desempenho na campanha para vereador em Maceió, mas as coisas não acontecem tão fácil assim. Vai depender e muito de quem será o carro-chefe da campanha eleitoral dos candidatos que efetivamente disputem o cargo de prefeito.

MEDINDO FORÇAS

MDB, partidos de centro-esquerda e o PP, União Brasil, PL e outros da situação, medirão forças nos embates nas eleições de outubro, mas somente na próxima semana vai se saber quem saiu levando vantagem nas adesões depois de um levantamento criterioso entre as lideranças.

EQUILÍBRIO

Se algum partido demonstrar mais poder de fogo em prefeituras do interior nos encontros desta semana, quando se abriu a janela partidária, é importante considerar qual o tamanho de cada um com o seu respectivo eleitorado. O PP, por exemplo, perde em número em todo o Estado para o MDB, mas, em consequência, tem poder de fogo nos maiores colégios eleitorais, a exemplo de Maceió, Rio Largo, Arapiraca, São Miguel dos Campos e muitos outros.

Fonte: Gazeta Web

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias