Nesta sexta-feira (7), em coletiva em College Station, no Texas (EUA), o técnico Dorival Júnior fez mistério sobre a escalação da seleção brasileira para o amistoso deste sábado (8), diante do México.
O comandante da Amarelinha confirmou apenas dois dos 11 titulares que irão a campo no Kyle Field: o goleiro Alisson, do Liverpool, e o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal.
“Alisson e Martinelli iniciam mesmo a partida, os demais saberão a respeito. Porém vamos segurar um pouco mais para poder definir a nossa escalação”, disse.
“Uma escalação contra o México e logo após vamos sentir o que teremos, o que ficou de uma partida para a outra, mas a intenção é aproveitar o máximo possível de jogadores nessas duas partidas, para ter uma avaliação um pouco mais clara do que teremos ao longo da competição”, complementou.
Dorival ainda falou sobre Endrick, que tem chances de ser titular neste sábado. E respondeu sobre a presença da joia do Palmeiras, que está a caminho do Real Madrid, na seleção.
“Com relação ao Endrick, é um jogador que depende única e exclusivamente dele ocupar o espaço. Tudo é questão de tempo, amadurecimento e oportunidades. Acredito que ele vai ter pelo que vem demonstrando no Palmeiras e na seleção brasileira”, disse.
Este é o primeiro de dois amistosos que o Brasil fará antes da Copa América. Na próxima quarta, a seleção encara os Estados Unidos, em Orlando.
A seleção estreia no dia 21 de junho contra a Costa Rica, às 22h (de Brasília), em Los Angeles. Colômbia e Paraguai completam o grupo D.
Fonte: ESPN

