quarta-feira | 20 de agosto de 2025 | 08:28

Pai impede filha de cumprimentar educador homem negro durante entrega de diploma

Durante uma solenidade de formatura de Ensino Médio na Baraboo High School, em Wisconsin, nos Estados Unidos, um pai subiu ao palco e impediu que um superintendente escolar negro apertasse a mão da sua filha durante a entrega do diploma. O caso aconteceu no último dia 31, mas o vídeo viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (06/06).

O nome do homem negro é Rainey Briggs, que é reconhecido por seu trabalho na instituição e por suas contribuições à comunidade escolar. O comportamento do pai foi amplamente criticado nas redes sociais, com muitos considerando a atitude discriminatória e inapropriada para uma ocasião tão importante. O ato foi rapidamente notado pelos presentes e gerou um ambiente de desconforto e surpresa.

Após algumas investigações constatou-se que o nome do pai é Matthew Eddy e na gravação, é possível ver quando o homem diz que a jovem é filha dele. Logo em seguida, ao empurrar o funcionário, ele afirma: “Não quero que ela toque nele”. Ainda não há informações sobre o motivo do empurrão. Após o ocorrido, Eddy foi acompanhado para fora do estádio por um policial e dois agentes que estavam fora de serviço.

Fonte: Agência Brasil de Notícias

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias