Foi no susto, mas o CSE conquistou um empate importante contra o Petrolina por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (12). Em confronto válido pela 8ª rodada do Grupo A4 da Série D, as equipes se enfrentaram no Estádio Paulo Coelho e continuam estagnados na tabela.
O gol pernambucano foi marcado por Mailson, enquanto o CSE empatou com Táta Baiano. Na etapa final, Pedro Campanelli ainda defendeu um pênalti cobrado por João de Deus., e Ramos foi expulso.
Leia também
O resultado não mexe na posição das equipes na tabela de classificação. Os alagoanos seguem na frente, em 5º lugar, agora com nove pontos. Já o Petrolina fica em 6º lugar, também com nove pontos, mas perdendo no saldo de gols.

Sem tempo para descansar, o CSE volta para Alagoas e inicia sua preparação para encarar o Sergipe na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, no próximo sábado (15). O Petrolina atua no domingo, dia 16, no Clássico da Ponte, contra a Juazeirense, no Adauto Moraes.
COMO FOI?
O jogo começou movimentado, mas com o Petrolina partindo para cima. E tanta dominância deu resultado com 10 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Mailson apareceu na segunda trave e cabeceou firme para abrir o placar: 1 a 0.

O gol despertou o CSE, que teve duas chances perigosas ainda no primeiro tempo. Aos 33min, a Fera assustou com bonito chute de João de Deus, mas Campanelli salvou.
Na volta do intervalo, o CSE tentou ser mais perigoso. No entanto, após contra-ataque rápido, Geovani derrubou Everson Vó na área, aos 11 minutos, pênalti marcado. João de Deus foi para a cobrança, mas Pedro Campanelli acertou o canto e impediu o segundo gol.
O Tricolorido cresceu na partida e martelou com boas chances. Porém, a bola só entrou aos 27 minutos. Luiz Fernando fez ótima jogada na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Táta Baiano empurrar para o gol vazio: 1 a 1.

O gol desesperou o time da casa que tentou se atirar da forma que deu. Com 50 minutos do segundo tempo, após bate-rebate na grande área, Geovani salvou o CSE após se atirar na frente da bola.
Já aos 55 minutos, Gabriel recebeu passe em profundidade e estava pronto para chegar cara a cara com Campanelli. Porém, o atacante foi derrubado por Ramos na meia lua e o zagueiro alagoano foi expulso. Na cobrança, a bola foi direto na barreira. E assim acabou no Paulo Coelho: Petrolina 1×1 CSE.
Fonte: GazetaWeb