sexta-feira | 22 de agosto de 2025 | 15:02

Manutenção emergencial no Sistema Coletivo da Bacia Leiteira impactará abastecimento em 19 cidades nesta sexta-feira (14)

Nesta sexta-feira, dia 14 de junho de 2024, o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira passará por uma manutenção emergencial. O serviço será realizado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na Estação Elevatória 01 (EE-01), localizada em Pão de Açúcar, das 7h às 19h. A manutenção tem o objetivo de garantir melhorias operacionais à unidade, responsável pelo bombeamento do líquido para o reservatório-pulmão em Olho D’água das Flores, de onde a água é distribuída para 17 cidades da região.

Durante a realização do trabalho, todo o sistema será paralisado e o abastecimento do reservatório será interrompido, impactando a distribuição de água para as 19 cidades e povoados atendidos, incluindo Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e parte da zona rural de Belo Monte.

Os clientes das cidades atendidas diretamente pela Casal que precisarem de informações adicionais podem entrar em contato ligando para o número 0800 082 0195, que também funciona como Whatsapp. Já aqueles que residem nas localidades atendidas pela concessionária Águas do Sertão devem contatar o 0800 000 2122 (apenas WhatsApp).

Vale ressaltar que a EE-01 é distinta do local onde foram inauguradas duas novas bombas no início deste mês. Os equipamentos foram instalados na estação de captação de água bruta no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar, e fazem parte do percurso de mais de 30 quilômetros de extensão que a água percorre até chegar ao reservatório-pulmão em Olho D’água das Flores.

Portanto, é importante que os moradores das cidades afetadas pela manutenção estejam cientes dos impactos no abastecimento de água e sigam as recomendações da Casal para minimizar eventuais transtornos durante esse período.

Fonte: A Noticia Alagoas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias