Ao lado do senador Rodrigo Cunha, gestor cumpre extensa agenda para minimizar danos causados a Maceió pela Braskem
“É muito importante nesse momento as instituições, os entes da federação estarem unidos para podermos fazer frente aos enormes desafios presentes e futuros. Precisamos agora de unidade, precisamos do governo federal, porque além da tragédia ambiental, temos uma tragédia social. Seguimos unindo forças pela nossa cidade. Vamos vencer juntos mais este desafio”, afirmou o prefeito.
O senador Rodrigo Cunha disse que todo o Brasil tem acompanhado o drama de Maceió e que, em Brasília, ele buscará apoio de forma célere do governo federal.
“É uma segunda-feira muito importante para Maceió. O Brasil inteiro está acompanhando o drama do município, principalmente de quem mora na cidade, mas também o trabalho sério feito pela Defesa Civil do Município. Aqui estou ao lado do prefeito JHC que está capitaneando todas as ações necessárias. E o que nos trouxe aqui nesse momento é pedir a unificação e o apoio de forma célere do governo e tranquilizar a população”, disse o senador.
JHC reuniu-se com o diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Mauro, com o ministro do Turismo, Celso Sabino, o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Fernandes, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula.
O prefeito também participou de uma sessão não deliberativa no Senado Federal, além de se reunir com o deputado federal Daniel Barbosa.