O Grêmio garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores após uma vitória crucial sobre o Huachipato (Chile) por 1 a 0, em uma partida atrasada da 4ª rodada do Grupo C. O jogo aconteceu na noite de terça-feira em Talcahuano, no Chile. Com esse resultado, a equipe do técnico Renato Gaúcho alcançou nove pontos e garantiu a segunda posição no grupo.
O Grêmio ainda tem a chance de terminar a fase de grupos como líder do Grupo C. Para conseguir isso, a equipe gaúcha terá que vencer o já eliminado Estudiantes (Argentina) em um jogo adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que será disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no próximo sábado.
Caso termine como líder do Grupo C, o Grêmio enfrentará o Peñarol (Uruguai) nas oitavas de final. Se terminar em segundo lugar, terá pela frente o atual campeão, Fluminense. Mesmo jogando em um gramado pesado fora de casa, o Grêmio conseguiu abrir o placar cedo, com um gol de cabeça do centroavante Diego Costa, aos cinco minutos do primeiro tempo.
Apesar da vantagem no marcador, o Grêmio teve outras oportunidades de ampliar o placar, mas também precisou contar com boas defesas do goleiro argentino Marchesín para manter o resultado. O desempenho da equipe gaúcha foi elogiado pelos torcedores nas redes sociais, que comemoraram a classificação para as oitavas da Libertadores. Assim, o Grêmio se junta a outros times brasileiros na próxima fase da competição continental. O técnico Renato Gaúcho destacou o espírito de luta e união do time, que buscou o resultado mesmo jogando fora de casa em condições adversas.
Fonte: A Noticia Alagoas